quinta-feira, 7 de setembro de 2006

No Metro...

Antes de começar, aviso já que estou a falar do Metro do Porto, portanto, sr. lisboeta que está a ler isto, não goze do nosso metro porque se não vou me ver a ser obrigado a fazer-lhe mal. Enfim, continuemos...

Hoje (6/09/2006) fui a casa dum amigo meu que mora lá para os lados de Gaia. Visto que moro razoavelmente longe, achei por bem apanhar o metro. Ora bem, depois de conseguir carregar o meu "Andante" la fui eu, até lá em baixo e deparei-me com o seguinte cenário: toda a gente que estava à espera, ouve o anuncio que o veículo está próximo e começa a aproximar-se da linha amarela. Quando finalmente o metro aparece, as pessoas começam a correr para as portas numa tentativa de mostrar "ahah!, eu entrei 1º do que tu!!"... Mas ainda há ourta modalidade! As pessoas correm para as portas, mesmo antes do metro parar e preparam-se para carregar no botao que abre a porta e entram logo sem se quer dar uma oportunidade às pessoas que vão sair naquela estação, para, talvez, mostrarem "ahahahah!! carreguei no botao, e ainda consegui entrar antes de vocês todos... losers!!!".
E pronto, depois de assistir a isto tudo, lá soltei um riso e entrei na carruagem... Que também têm o seu episódio de insanidade momentânia; a minha pergunta é, porque que as pessoas, depois dum longo processo de selecção de porta pela qual vão entrar, sentem aquela necessidade de mudar d carruagem? Mas não tinham escolhido antes entrar ali? Será que isso se deve ao facto dum estranho lhes ter roubado o seu lugar preferido? Sinceramente, não percebo...

Ora bem, depois, à saída da carruagem, a sede pela conquista do botão volta... dezenas deslocam-se para as portas mais próximas, numa tentativa louca de chegarem ao botão 1º e terem aquela descarga de adrenalina quando carregam nele... sim, não se iludam, aquelas luzinhas vermelhas e verdes, são muito atractivas...




E aqui está, um dia passado no metro... com todos os extras a que se tem direito!

2 comentários:

El Lhorca disse...

oh pa...eh como tu dizes, as luzinhas verdes e vermelhas quando carregas no botao, sao demasiado viciantes. E o ppl, ta sempre ah espera k saia um jackpot com akele simples toke.
mas o k eu m passo mesmo, eh quando xegam à ultima estaçao e colam-se todos ah porta. isso sim eh de valer xD

Anónimo disse...

Hahahahahahaha!!! ja na me ria á algum tempo... estava mesmo a precisar destas tuas piadas... é pena teres mudado de turma... ia ser engraçado mais um ano a jogar ao serio contigo(apesar de estar sempre a perder... loool...)