quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Adão e Eva- A Perspectiva de Deus

Deus já vivia com Adão e Eva há alguns anos. Havia criado primeiro Adão, para lhe fazer companhia e, depois de Adão passar um ano a tentar embebedá-lo e de andar a acordar com dores num certo e determinado sítio, criou Eva. Houve alguns problemas com os nomes (Nietzche esqueceu-se desta parte, mas Deus morreu às mãos de Adão e Eva, anos depois dos eventos aqui relatos, devido aos nomes que lhes havia dado).
Inicialmente, tudo correu às mil maravilhas. Adão e Eva estavam sempre a deseparecer para “tratar de assunto de importância maior”, como ir à casa-de-banho juntos, mas Deus nem se importavam. Dividiam o paraíso sem problemas, ninguém se metia onde não devia e Deus andava contente, apesar de Adão e Eva dizerem que essa treta de o adorar era meio panasca.
-Quando foi para vos criar não disseram isso!- dizia Deus.
-Mas devíamos ter dito porque criaste a Eva a partir de uma costela minha, porra!
Mas tudo o que é bom chega a um fim e esta relação perfeita não foi excepção. Passado algum tempo, Deus começou a fartar-se dos dois pombinhos. É que eles estavam a borrar-lhe o telhado todo! Adão e Eva, por seu lado, andavam sempre a poluir o ambiente e, ao contrário do que seria de esperar, Adão continuava a tentar embebedar Deus. Para além disso, Deus não achou muita graça quando eles descobriram as câmaras na casa-de-banho e começaram a evitá-las. E havia sempre o facto de Eva estar sempre a queixar-se que as folhas que a cobriam passavam a vida a cair.
-Claro que estão sempre a cair! Porque é que achas que eu te vesti só com folhas?-respondia Deus. Mas nem isso o animava, já que eles começaram a comer tudo o que lhes aparecia. Deus desesperou, e a sua barba começou a crescer desesmeradamente. (“Olha que sexy que me fica!”)
Foi numa noite de enorme bebedeira que se deu o Big Bang. Deus virou à esquerda para fugir das mãozinhas de Adão, saiu do paraíso para o grande vácuo, tropeçou, e lá nasceu o Universo. Deus não sabia o que fazer com tão grande desperdício de espaço, mas rapidamente lhe arranjou uma utilidade. Combinou um plano com a cobra e foi para fora por sete dias para arranjar a nova casa dos seus companheiros. Quando a cobra disse a Eva que a maça daria potência a Adão por sete dias e sete noites sem parar, Deus soube que era altura de voltar. Apanhou-os no acto e disse-lhes desde logo:
-Saiam-me daqui! Comeram a única coisa que realmente não podiam!
-Isso significa que afinal podíamos comer-te?-respondeu Adão. Deus apressou-se a manda-los para a Terra, pelo sim, pelo não.

Sem comentários: