terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Lúcifer

Foi num dia de intensa chuva, como já não se via desde a Arca de Noé (apesar de nessa altura a chuva ter sido de uma cor estranha), que Lúcifer se rebelou contra Deus. Enchendo os pulmões cheios de nicotina, e abrindo as asas, que estavam calçadas com Louis Vuitton, fez o seu discurso:
Sabem , eu tenho andado a pensar: nós nascemos, crescemos, acreditamos no Pai Natal, deixamos de acreditar no Pai Natal, e depois descobrimos que a vida é uma merda. Eu sei que não gostamos de o admitir, mas, porra, estamos sempre a tentar pôr-nos de pé, depois de levar porrada, e de termos pessoas a passar-nos por cima! E o que é que nos é oferecido de alternativa? Passarmos a vida de cu para o ar, a pedir clemência a Deus. E depois de descobrirmos isso, o que é que vem a seguir? Cus doridos, eu sei, mas e depois disso? Morremos!
Quer dizer, eu sei que há que manter os níveis populaccionais aceitáveis e essa treta toda, mas aquilo que Deus nos oferece é: levantem-se, levem porrada, levantem-se outra vez, ajoelhem-se de maneira a foder os joelhos e peçam-Me que não vos volte a bater, levem mais porrada, e morram! E o que é que temos de seguida? Serviço como anjos! Vamos todos andar a de um lado para o outro, com umas asas rídiculas, a trabalhar para toda a eternidade, ainda mais do que quando estávamos vivos! Mas que merda é esta?
Sabem o que é que se passa no Inferno? Andam nus por causa do calor, mas estão lá as mulheres mais sensuais! Vocês queixar-se-iam se tivessem que andar nus com uma mulher lindissíma à beira, também nua? Não!
Aquilo de que me queixo é muito simples: Onde está a porra da recompensa, depois de darmos o nosso melhor para sobreviver e fazermos o que está correcto, por muito que isso custe? E Deus sabe o quanto custa! Não podem ser a porra das asas! Não pode ser a “satisfação” de servir directamente a Deus! E não, aquelas raras opurtunidades de fazermos a cabeça das mortais, dizendo-lhes que “estão grávidas do Espírito Santo”, não são suficientes. Até porque o Espírito Santo ainda está a tentar crescer novos dentes, porra!
Eu viro-me para Ti, Deus, neste dia e pergunto-te: mas tu estás a gozar com a nossa cara, meu cabrão?
Lúcifer recusou a proposta de promoção a Santo, e a oferta de andar a engravidar as portadoras de Messias, em Seu nome, mas aceitou logo quando Deus lhe ofereceu a opurtunidade de torturar padres e freiras no Inferno, para além de quem mais lhe aprouvesse.

Sem comentários: