sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Pénis, Mercedes e agora... giletes!

Desde o início dos tempos, o homem tem arranjado maneiras de competir com membros do mesmo sexo; quem ficava com a gaja boa da festa, quem tinha o maior pénis, quem tinha o carro mais caro, quem aguentava o maior número de shots seguidos, quem se masturbava mais vezes ao dia, etc, etc e etc. Como se o número de desafios lançados (e alguns deles merecedores do título de desporto olímpico) a todos os membros do sexo masculino não fosse o suficiente, uma indústria pacata decidiu elevar a parada: a competição de quem tem a gilete com mais lâminas.

Há uns anos, quem ganhava a corrida era a Gilette que tinha lançado um produto com 3 lâminas e que cortava os pêlos da face até ao último centrímetro possível. Passado algum tempo a direcção da Wilkinson diz "Ai é!? Então vocês vão ver o que é bom... 4 LÂMINAS!!!" e assim aconteceu; podemos experimentar as maravilhas duma gilete de 4 lâminas... e pelos vistos, as maravilhas duma gilete de 4 lâminas são as mesmas maravilhas duma gilete de 3 lâminas, mas sem contar, claro, com a espectacularidade daquela 4ª lâmina que deixa a pele mais irritada.
Olhando para isto, a Gilette pensa "É pá," - impressionante como empressas de sucesso falam e pensam em português - "isto não pode ficar assim! O que podemos fazer para superar o produto da Wilkinson com 4 lâminas!?... Oh, já sei!! Vamos fazer uma gilete com nada mais, nada menos do que... 5 LÂMINAS!!!" e assim se concretizou. A partir do dia 26 de Janeiro, quer o homem comum, quer o homem profissional, vão puder experimentar as delícias duma gilete com 5 lâminas!!! E segundo a Gilette cada lâmina tem uma tarefa diferente: a contar de cima, a 1ª corta uma parte do pêlo, a 2ª corta a outra parte do pêlo que a 1ª não conseguiu cortar, a 3ª corta a parte que nem a 1ª, nem a 2ª conseguiram cortar, a 4ª corta ainda corta parte do pêlo, mas também ja passa pela pele e a 5ª, se não for usada com moderação, desfigura-vos a cara toda.

Portanto, parecer feio já vai poder ser admissível graças à Gilette: "É pá, tás mesmo feio" e o outro "Oh, foi a 5ª lâmina da gilete da Gilette" ao q o 1º responde toda fascinado "O quê!? Tens essa gilete? Eeeeeiiiii, tu é que és fixe".





Queria só esclarecer que nem eu, nem a equipa do blog foi paga para fins publicitários. Entramos em contacto com as empressas a pedir autorização pelo uso do nome das marcas, mas face ao "popularidade" do blog, as pessoas com quem falamos riram-se e deixaram que eu usasse os nomes das marcas de graça, pois mesmo que alguem venha ver este post, é porque nem se quer tem barba. Se bem que volto a achar curioso o conhecimento da língua portuguesa por parte destas entidades...

Sem comentários: