quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Conto de um Dia de S. Valentim

Tinha sido um dia complicado para António. A 14 de Fevereiro, cumpriu a tradição de se esquecer do dia dos namorados até ao último minuto e, às 6 da tarde, viu-se obrigado a aventurar-se na baixa portuense, de maneira a arranjar uma prenda para aquela que lhe preenchia o coração, Mariana. Assim, depois de dizer à melhor amiga dela que tinha que ficar para outro dia, foi para aquele terrível campo de batalha. Apesar de, ao fim de uma hora, já ter três costelas partidas, uma rachada e a marca de uma enorme mordidela no braço, António não havia ainda descoberto o que dar àquela que dava sentido à sua vida, e começava a perder a esperança.
Era a imagem de Mariana que o fazia avançar por aquele inferno. Sangue, suor e lágrimas misturavam-se naquele mar de corpos que se degladiavam, de maneira a conquistar o troféu supremo: uma rara noite de queca. E foi no momento em que António começava a duvidar das suas capacidades, enquanto ele implorava ao seu Deus que o livrasse daquele sofrimento, que ele descobriu a prenda perfeita.
-Porra, mas ‘ca g’and’a lingerie! É que num se vê um corno de tecido! É p´a rambóia, caralho! -disse ele.
E lá foi António, com as suas vestes rasgadas e destruídas, avançando em direcção à prenda perfeita, quando viu um desconhecido aproximar-se da loja. Ia comprar a lingerie, de certeza. Apelando a Deus por uma réstia de forças, António pegou numa pedra da calçada e atirou. E a verdade é que o pobre coitado ficou estendido no chão. “Quão horríveis são os eventos que se presenciam aqui”, diziam as pessoas por quem António passava. Mas ele não se importava. Entrou, comprou a lingerie, ficou com o número da empregada (“Mas c’a g’and’a prateleira, caralho!”), e conseguiu abandonar aquele cantinho do Inferno que Dante se havia esquecido de descrever.
Naquela noite, António e Mariana festejaram o dia com imenso carinho, mas era certo que António nunca mais voltaria a ser o mesmo. As feridas eram profundas, e a prateleira da empregada não lhe saía da cabeça.

Happy Horny Werewolf Day!!!!!

Sem comentários: